Compramos Sucata de Latão

//Compramos Sucata de Latão

Compramos Sucata de Latão

O latão, assim como a sucata de latão, é uma liga metálica composta principalmente por cobre e zinco, na combinação básica 60/40, ou seja, 60% de cobre e 40% de zinco. Outros metais podem ser encontrados na sucata, conforme a aplicação que se pretendia para o latão.

Sucata é a denominação para todo produto, oriundo de excesso, perda ou refilo, o qual não destina-se a atividade fim. Ou seja, todo e qualquer material que é perdido no processo produtivo. Porém, apesar de descartados, esses resíduos são passíveis de reciclagem e transformação.

É muito utilizado na fabricação de produtos domésticos, como torneiras, chuveiros, maçanetas, além de instrumentos musicais. O latão é um grande condutor de energia e, por isto, é bastante utilizado na fabricação de materiais elétricos, como tomadas e conexões. Por ter muita flexibilidade é muito usado na fabricação de bijuterias.

A reciclagem dos metais é muito antiga, sendo que no Brasil ela chegou com os imigrantes europeus. Uma das mais importantes vantagens da reciclagem dos metais é a economia de energia, quando se compara os custos de sua produção desde a extração do minério até o beneficiamento.

O latão, assim como a sucata de latão, é uma liga metálica composta principalmente por cobre e zinco, na combinação básica 70/30, ou seja, 70% de cobre e 30% de zinco.

É muito utilizado na fabricação de produtos elétricos (terminais e soquetes), hidráulicos (selos e torneiras), automotivos (fusíveis e radiadores), vestuário (botões, ilhós e rebites), instrumentos musicais e bijouterias. Além do processo de eletroerosão a fio e segmentos pesados, como por exemplo: cadeados, parafusos e vergalhões.

Dentro desse universo, a Aparas Maeda compra Sucata de Latão de:

  • Estamparia de Latão;
  • Ponta de Barra e Vergalhão de Latão;
  • Fio de Eletroerosão;
  • Sucata de Fotocorrosão de Latão;
  • Cavaco/Viruta de Latão;
2019-11-07T07:45:22+00:00